P R Ó-T O U R A D A S – 693 – “C O N T R A S” – 323

Este título representa o resultado da votação feita no Parlamento Europeu, sobre a continuação ou fim das touradas. Sucedeu o que ambicionava e, como escrevi, considerva ser o mais pertinente e consensual. Agora o que me levou a comentar esta ocorrência.

Li no blog  do “Amoroso Marosca”, vulgo Mário Amorim, que me trata por “Choné”, que por pressão dos blogs anti touradas, o Parlamento Europeu, iria votar a extinção dos espetáculos tauromáquicos. Esperei que alguma entidade, das que se proclamam defensoras da Tauromaquia, surgisse a opor-se ou a desmentir  tal  notícia. Como isso não acontecesse resolvi, embora um protesto em nome individual não tenha a mesma força, fazer eu exposições ao Presidente do Parlamento Europeu, aos Partidos e Parlamentares que dele fazem parte, a favor da continuidade do espetáculo tauromáquico.

Diretamente não recebi qualquer resposta, mas o resultado da votação, satisfez-me. Até pelo ambicioso pensamento de que as razões que apresentei nas exposições, possam ter tido qualquer influência na decisão tomada ou serem idênticas às que levaram o Parlamento Europeu à já referida votação.

Frustrados e furiosos com este desfecho ficaram os “contra”, os anti taurinos ou anti touradas, como se pode ver pelo escrito aqui em parte reproduzido.  Mais uma vez um apelo à jahdaista, àquilo a que chamo Guerra Santa. Embora sem cortes de cabeças….diga-se.

Óra leiam: “SÓ UMA ESTRATÉGIA DE UNIÃO, EM SEGUIMENTO AO  QUE FALEI NOS ÚLTIMOS  DIAS, PODE CONSEGUIR  A ABOLIÇÃO DA TAUROMAQUIA EM PORTUGAL. É FUNDAMENTAL QUE TODA A GENTE TRABALHE EM CONJUNTO, TRABALHE EM UNIÃO. SEGUIDAMENTE ALIARMOS O LOBBY POLÍTICO E UMA MUITO FORTE PRESSÃO SOCIAL. PENSO QUE ESTE É O CAMINHO A SEGUIR. PENSO QUE PARA SERMOS MAIS FORTES DO QUE O MAFIOSO LOBBY TAUROMÁQUICO, TEMOS DE AGIR DESTA FORMA”.                                                                   Último desabafo emitido. …………” PARLAMENTO EUROPEU CONTINUA NO SEU MEDIATIVISMO BACOCO”.

Qual a razão deste pedido de  união de esforços? Será uma infantil e ridícula ideia inspirada nos tempos em que os povos se uniam para combater os infiéis? Em vez da cruz a internet. As cruzadas substituídas pelos infantis e ruidosos “meets” defronte das praças de toiros, ou por insultos e provocações online? Segundo li em  “confiáveis” (!!!) blogs dos “contra”, ações deste tipo fazem-se desde 1809. Quer dizer, há mais de 200 anos. Lembram-me D.Sebastião mais a sua desastrosa jornada de Alcácer-Quibir. E, pelo que me parece e desejo, também os “contra”, os anti taurinos ou anti touradas, acabarão por desaparecer anonimamente como o malogrado Rei. E eles, sem deixarem saúdades ou serem lembrados em baladas.

Carlos Patrício Álvares (Chaubet)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: